in

Abecs vence Prêmio Seleção Mobile Time 2024 com Click to Pay 

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
Whatsapp
LinkedIn

O Click to Pay, solução que agiliza e aprimora a segurança dos pagamentos online com cartão, foi reconhecido na noite de ontem com o Prêmio Seleção Mobile Time 2024. Responsável por liderar o projeto de expansão da solução no Brasil, que foi ao mercado em fevereiro deste ano, a Abecs foi contemplada com o troféu. 

“A conquista desse prêmio assegura que a Abecs e a indústria de cartões estão no caminho certo rumo à evolução dos pagamentos na internet. É um reconhecimento que confirma a importância de os principais players do mercado se unirem quando o assunto é uma jornada de pagamento mais rápida e segura para lojistas e consumidores”, afirma Leandro Gracia, diretor de Soluções Digitais da Visa do Brasil e coordenador do grupo de trabalho Click to Pay na Abecs. 

Evolução dos pagamentos online com cartão 

Com o Click to Pay, a finalização de uma compra virtual torna-se tão rápida e segura quanto a experiência que o consumidor tem hoje pagando por aproximação no varejo físico.  

Depois de cadastrar sua credencial de pagamento na plataforma, o portador não precisa mais preencher dados pessoais ou de cobrança a cada novo checkout. Sempre que um e-commerce disponibilizar esse meio de pagamento, basta selecioná-lo, escolher com qual dos cartões cadastrados quer pagar e, como o nome sugere, clicar para pagar. 

Os dados ficam armazenados e trafegam de maneira 100% tokenizada. Isso garante transações seguras para o portador do cartão e maiores taxas de aprovação para o comércio, que se beneficia, ainda, de oferecer uma opção de pagamento simples e rápida, propensa a reduzir as taxas de abandono de carrinho do seu estabelecimento. 

Trabalho coletivo do setor de meios eletrônicos de pagamento 

Para que o Click to Pay conquiste espaço no mercado brasileiro, o setor entendeu a necessidade de padronizar a solução e moldar conjuntamente, de forma agnóstica, todos os seus atributos. Foi para centralizar esse esforço coletivo que a Abecs formou o grupo de trabalho Click to Pay, reunindo bandeiras, credenciadores e emissores em torno da evolução da plataforma. 

“Em um primeiro momento, notou-se que algumas redes de pagamento já ofereciam o Click to Pay ao mercado, porém cada qual à sua maneira. A partir daí, o trabalho da Abecs foi reunir os players e coordenar as conversas para padronizar e expandir a solução, para que a modalidade ganhasse mais apelo no mercado”, conta Garcia. Nesse grupo de trabalho, participaram ativamente do projeto de expansão Adyen, Banco do Brasil, Bradesco, Elo, Mastercard, Santander e Visa. 

Segundo Garcia, “as trocas entre os envolvidos foram extremamente ricas, com todas as empresas contribuindo com expertise, tecnologia e visão de mercado”.  

“O grupo de trabalho entendeu que dar o pontapé inicial do Click to Pay no País de forma rápida era benéfico para todos os envolvidos na jornada de compra, especialmente para os e-commerces. A conquista desse prêmio nos motiva a seguir empregando esforços conjuntos para desenvolver soluções inovadoras que aperfeiçoam o sistema de pagamento eletrônico no Brasil”, diz Leandro Garcia, diretor de Soluções Digitais da Visa do Brasil e coordenador do grupo de trabalho Click to Pay na Abecs. 

O Prêmio Seleção Mobile Time 

Em sua quinta edição, o prêmio organizado pelo portal de notícias Mobile Time contou com dez finalistas, selecionados pela redação como as iniciativas mais inovadoras divulgadas pelo veículo nos últimos 12 meses. Entre os projetos apontados, soluções que aprimoram jornadas de pagamento, aumentam a segurança física e digital e facilitam o consumo online.  

Dois deles foram premiados: o Click to Pay, pelo voto popular, e o Celular Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pela escolha de um júri especializado em tecnologia. O anúncio dos vencedores aconteceu na noite desta terça-feira, 14 de maio, em evento em São Paulo. 

“O Click to Pay é um passo importante na evolução tecnológica que é, desde sempre, característica dos meios eletrônicos de pagamento, passando por tarja magnética, chip, aproximação, canais remotos etc. Estamos expandindo a solução e estou certo de que veremos o impacto do Click to Pay na forma de pagar do brasileiro, como hoje vemos o pagamento por aproximação sendo largamente adotado pela população. Estamos muito satisfeitos com a adoção do mercado e, claro, com a vitória no Prêmio Seleção Mobile Time”, diz Giancarlo Greco, CEO da Elo e presidente da Abecs.  

Por Panorama Abecs 

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
Whatsapp
LinkedIn

Qual sua opinião sobre assunto?

Pessoa pagando por aproximação, em restaurante

Setor de cartões cresce 11,4% no primeiro trimestre de 2024 

Casal comprando online

Uso do débito em compras online cresce quase 500% nos últimos cinco anos