in , ,

Celular vira máquina de cartão por aproximação

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
Whatsapp
LinkedIn

Nos últimos anos, o número de lojas e empreendedores em busca de novas tecnologias para digitalizar o pagamento em seus negócios aumentou expressivamente.

No que diz respeito aos pagamentos por aproximação, de acordo com a Abecs, representante das empresas de meios eletrônicos de pagamento, o volume transacionado somou R$ 103,2 bilhões no primeiro trimestre de 2022. O valor indica uma alta de 456% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Microempreendedores individuais e pequenos negócios também podem aproveitar esse movimento para modernizar as suas vendas, usando tanto maquininhas mais tradicionais quanto novas soluções que transformam o celular em uma máquina de cartão. Neste último caso, a modalidade conhecida como tap to phone ou tap on phone permite ao cliente pagar apenas aproximando o seu cartão do smartphone do vendedor.

A transação ocorre por meio da tecnologia NFC (Near Field Communication), igual à usada nas máquinas de cartão ou POS (point of sale). Para funcionar, basta que o empreendedor instale em seu celular um software apropriado da empresa de cartão com a qual ele tem parceria.

Esse tipo de solução tem potencial para baratear os custos da operação, já que o equipamento usado é o próprio celular, o que beneficia diretamente o pequeno empreendedor. Além disso, o pagamento por aproximação é uma inovação que garante mais agilidade e segurança para o cliente, que passa a ter uma melhor experiência de compra.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
Whatsapp
LinkedIn

Qual sua opinião sobre assunto?

-1 Pontos
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cartões devem representar 60% do consumo das famílias em 2022

Transações sem juros

Transações sem juros predominam no uso do cartão de crédito