in

Uso do débito online cresce acima da média nos últimos anos, diz Abecs 

mulher negra sorrindo sentada em um sofá verde segura um notebook no colo e um cartão na mão
Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
Whatsapp
LinkedIn

O consumidor brasileiro está usando o cartão de débito com mais frequência para fazer compras online, segundo a Abecs, associação que representa as empresas de meios eletrônicos de pagamento. No terceiro trimestre de 2023, o instrumento movimentou 40,5% a mais que no mesmo período do ano anterior.  

Mas é na comparação com o terceiro trimestre de 2019, ano que antecede a pandemia de covid-19, que o crescimento do uso online do débito mais se destaca: 393,7%. A porcentagem é considerada acima da média, já que, no intervalo entre o terceiro trimestre de 2019 e o de 2023, o uso do cartão de crédito em transações virtuais cresceu 145,8%.   

Ao apresentar o balanço do setor para o terceiro trimestre de 2023, o presidente da Abecs, Giancarlo Greco, atribuiu a expressividade do débito no cenário digital a iniciativas desenvolvidas coletivamente pelo setor de cartões.  

“A indústria de cartões tem como grande missão aprovar transações de forma rápida e segura, e a melhoria da experiência de uso online do débito contribui com essa missão. Os números comprovam que as iniciativas vêm dando resultado”, diz Giancarlo Greco, presidente da Abecs

Lideranças do setor apresentam, em evento da Abecs, as principais iniciativas para fortalecer a competitividade do débito no cenário digital 

Por Panorama

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
Whatsapp
LinkedIn

Qual sua opinião sobre assunto?

mulher assiste videoaula online pelo notebook e faz anotações em papel

Uso do cartão cresce nos segmentos de turismo e educação

mulher segura presentes nas mãos dentro de uma loja

Compras de Natal devem movimentar R$ 43 bilhões