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Associações da indústria de meios de pagamento criam confederação nacional

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Abecs, Abipag e Abranet se unem para fortalecer o desenvolvimento e a representatividade do setor

As principais associações que representam empresas do setor de meios eletrônicos de pagamento no Brasil se uniram para criar a Confederação Nacional das Empresas de Meios de Pagamento (CNP). A nova entidade nasce com o objetivo de unir esforços e ampliar a representatividade dessa indústria perante o regulador, o mercado, os órgãos públicos e outras esferas da sociedade.

Juntas, Abecs, Abipag e Abranet representam mais de 120 empresas que atuam diretamente em diversos segmentos dentro do ecossistema de meios de pagamento, composto por instituições financeiras, adquirentes, bandeiras (instituidores de arranjo de pagamento), emissores de cartão, bancos digitais, fintechs, marketplaces, fornecedores de tecnologia e equipamentos, entre outras.

Por englobar múltiplos segmentos dentro de uma mesma indústria, a CNP também atuará na defesa da livre competição e da garantia de simetrias concorrenciais no setor. A criação da entidade busca ainda fortalecer o modelo atual do sistema, que envolve justamente uma série de players na cadeia de valor dessa indústria e, por isso, proporciona diversos benefícios para o consumidor e para o mercado, como inclusão financeira e digital, segurança, inovação, acesso ao crédito, entre outros.

A diretoria da Confederação é composta por representantes das associações fundadoras, tendo como primeiro diretor-presidente Giancarlo Greco, presidente da Abecs, além dos vice-presidentes Carol Conway, presidente da Abranet, e Vinicius Carrasco, diretor-executivo da Abipag. A diretoria da entidade terá mandato rotativo, com novas eleições a cada dois anos.

“A criação da CNP é um marco para a nossa indústria e vai contribuir para que o setor de meios de pagamento continue se desenvolvendo e proporcionando segurança, inovação e eficiência ao dia a dia do brasileiro”, afirma Giancarlo Greco, presidente da CNP. “Essa pluralidade dentro da confederação nos permitirá ter uma visão ainda mais abrangente do setor e uma representatividade cada vez mais eficiente”, conclui.

“A CNP concretiza nosso objetivo de atuação colaborativa nas pautas do setor de pagamentos e facilita a interlocução com todos os ‘steakholders’ do ecossistema das finanças”, afirma Carol Conway, da Abranet.

“O surgimento da CNP é mais um passo em direção à evolução do setor de cartões, bem como reforça a diversidade dos participantes da indústria financeira e de pagamentos no Brasil”, destaca Vinicius Carrasco, da Abipag.

Por Panorama

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